Contrato temporário de trabalho é visto como porta para efetivação!

O número de contratações pela modalidade de trabalho temporário absorveu 2 milhões de profissionais em 2020. Apesar de a indústria ser responsável por 65% das vagas, outros segmentos, como tecnologia, finanças, marketing, saúde, recursos humanos e vendas, também aderiram a esse tipo de contratação.

É muito comum a procura por essas vagas porque também são uma porta para a efetivação, seja porque a empresa vai voltar a contratar ou pelo desempenho positivo do colaborador.

De MEI para CLT
Essa modalidade entrou em vigor no Grupo Polar.
“Nós tínhamos um histórico apenas de contratações efetivas”, diz Ariana Lira, Coordenadora de Recursos Humanos da Companhia. Ela afirma que a modalidade contribui para a saúde da empresa, que trabalha com fluxos sazonais, e também para a manutenção de muitas vidas em um cenário como o atual, com altas taxas de desemprego.

O Supervisor de Manutenção do Grupo Polar, Alexandre de Castro, foi contratado em dezembro para uma missão de 90 dias na Companhia. “Estava prestando serviço como MEI, mas com a pandemia fiquei muito parado”.
Além da segurança dos benefícios da CLT, Alexandre completa: “Tive muito apoio da empresa para fazer uma rápida adaptação e todos bem receptivos para ter um bom relacionamento no ambiente de trabalho”.

Acompanhe a matéria completa do Estadão, clicando aqui!

Veja todas as soluções do Grupo Polar no site: www.grupopolar.com.br
Nosso contato: (11) 4341-8600


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here