Entrevista El País | Contratação de Temporários na Pandemia

0
260

Número de admissões por meio da modalidade chegou a mais de 2 milhões em 2020, uma alta de 35%. Contratações foram puxadas por setores como o de alimentos e farmacêutica, com demanda em alta

O abre e fecha do comércio e as incertezas sobre os rumos da economia em meio à pandemia da Covid-19 tem impulsionado a contratação de trabalhadores temporários no Brasil. O número de admissões realizadas por meio da modalidade chegou a mais de 2 milhões em 2020, um aumento de 34,8% em relação a 2019, segundo a Associação Brasileira de Trabalho Temporário (Asserttem). A prática, que era bastante utilizada aos finais de ano por conta da demanda das festas, virou a solução do mercado para tempos de pouca previsibilidade e crise sanitária. Para especialistas, a tendência deve seguir forte neste ano.

Nós do Grupo Polar realizamos um total de 19 contratações temporárias em 2020 para integrar o nosso quadro de colaboradores, visto a alta demanda na busca do transporte correto e ideal para as vacinas que estão sendo veiculadas no Brasil.
Ariana Lira, nossa Coordenadora de Recursos Humanos, comenta: “Precisamos de mais pessoas nesse momento que a demanda da vacina é forte, mas sabemos que é uma demanda passageira”.

Camila Costa, auxiliar de Recursos Humanos do Grupo Polar trabalha como temporária desde de dezembro de 2020. Ela foi contratada com foco no recrutamento em seleção, visto a demanda crescer durante a pandemia.
“Para mim, foi uma excelente oportunidade. Estava desempregada há mais de um ano e meio e tenho um filho de 8 meses, o que parecia um empecilho em várias empresas . É a primeira vez que sou contratada como temporária e espero depois ser efetivada”, afirma Camila.

Na foto: Camila Costa e Ariana Lira | Grupo Polar

O contrato de trabalho temporário possui prazo limite de até 180 dias corridos, podendo o trabalho ser prestado consecutivamente ou não. Ele pode ser prorrogado apenas uma vez, por até 90 dias corridos. Esse tipo de contratação só é permitido em casos de necessidade transitória de substituição de pessoal ou demanda complementar de serviços da empresa.

Acompanhe a matéria completa do El País, clicando aqui!

Veja todas as soluções do Grupo Polar no site: www.grupopolar.com.br
Nosso contato: (11) 4341-8600

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here