Os bastidores da logística no transporte e armazenagem da vacina contra a COVID-19.

No último dia 17 de Dezembro de 2020, nossa Diretora Técnica e Estratégica, Liana Montemor concedeu uma entrevista exclusiva à Rádio CBN Acre sobre a importância da qualificação térmica dos sistemas de transporte e armazenagem para as vacinas contra a COVID-19.

O tema principal foi a preocupação do recebimento dessa vacina no Brasil e se estamos preparados para colocar em prática o plano de vacinação publicado pelo Governo Federal. Sabemos que em cidades mais longínquas a dificuldade aumenta.

“O importante é pensarmos que as vacinas precisam ser mantidas na temperatura ideal, durante todo o tempo. Desde o momento que ela sai da indústria farmacêutica (a qual produz essa vacina) até ser entregue no posto de saúde para ser aplicada no paciente.
E para isso, é necessário preparar caminhões refrigerados, embalagens térmicas que mantenham a temperatura, caixas com gelos que sejam estudados, os quais passem por processos de qualificação para garantir a eficácia dessa temperatura, até que efetivamente ela seja aplicada na população.” Afirma Liana.

Liana Montemor | Diretora Técnica e Estratégica em Cadeira Fria – Grupo Polar

E manter a temperatura controlada no transporte e armazenagem é um desafio enorme, visto a complexidade de ter a eficácia da garantida.
O monitoramento térmico é um ponto crucial, comenta Liana:

“Nós precisamos garantir de ponta a ponta, o monitoramento dessas vacinas e ele pode ser feito em tempo real. O Grupo Polar tem essa solução, através de dispositivos que colocamos dentro das embalagens térmicas ou dentro dos carros refrigerados, onde nós conseguimos acompanhar em tempo real a temperatura dessa vacina”.

Com estes dispositivos instalados é possível tomar alguma ação preventiva caso essa temperatura esteja saindo da faixa ideal de temperatura.
“No final do dia, o que nós queremos é ver a população não apenas vacinada, mas sim imunizada”, conclui Liana.

Para saber mais sobre as soluções do Grupo Polar, clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here