A preocupação com a saúde de nossos colaboradores e familiares é diária.

A testagem é uma das ferramentas mais importantes para desenhar o cenário de uma pandemia neste caso do novo Coronavírus, não é diferente: a própria OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda que todos sejam testados, principalmente para encontrar e isolar os pacientes assintomáticos — importantes vetores na disseminação do vírus.

Desde a retomada das atividades, o Grupo Polar sempre pensou no coletivo e pela melhor qualidade de vida de todos os colaboradores. Com isso, ofereceu mais de uma vez a testagem rápida da COVID-19 a todos eles!

Os testes rápidos utilizam uma amostra de sangue para detectar a presença de dois tipos de anticorpos: o IgM e o IgG. O IgM é considerado um marcador para a fase aguda da doença e começa a ser produzido entre cinco e sete dias após a infecção pelo vírus. Já o IgG é um anticorpo mais específico que permanece circulando mesmo após o fim da fase aguda, indicando que a pessoa está “teoricamente” protegida de futuras infecções provocadas por aquele patógeno.

A coordenadora de Recursos Humanos do Grupo Polar, Ariana Lira, relata que a testagem rápida da COVID-19 tem o objetivo de dar segurança aos colaboradores e mapear o cenário interno visando a gestão de mudanças ágeis no Grupo Polar caso haja a necessidade de realizar movimentações em nossas medidas de contenção ao novo Coronavírus. Afirma também em se manter os cuidados, como usar máscara facial da maneira correta (cobrindo boca, nariz e queixo), lavar as mãos, usar álcool gel 70%, evitar aglomerações e respeitar o distanciamento social, afinal a preocupação deve ser de todos.

Estamos juntos no combate ao novo Coronavírus!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here