A primeira vacina contra o Coronavírus pode estar próxima.

Segundo fontes do Portal UOL Notícias, a comunidade científica recebeu com grande entusiasmo a notícia de que a vacina desenvolvida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech atingiu os 95% de eficácia e não causou efeitos colaterais preocupantes. Ainda assim, foi capaz de oferecer uma boa proteção para pessoas com mais de 65 anos e de diferentes raças e etnias.

Além desta, outra está à beira da aprovação: em comunicado divulgado essa semana, o laboratório Moderna também garantiu que o seu imunizante possui uma taxa de eficácia de 94%.

Vantagens e Desvantagens das vacinas pré-aprovadas
Vantagens e Desvantagens das vacinas pré-aprovadas

Todo o transporte destas vacinas irá ocorrer gradativamente em todo o país e são esperadas mais de 50 milhões de doses ainda este ano, o suficiente para proteger aproximadamente 25 milhões de pessoas, e então produzir mais 1,3 bilhão de doses em 2021. A maioria destes transportes irão ocorrer por via aérea, a qual garante maior cobertura. Essa distribuição requer normas rigorosas em relação a temperatura controlada das caixas térmicas a serem utilizadas no transporte. Serão necessárias mais de 15 milhões de caixas de resfriamento para garantir uma cadeia de abastecimento exemplar.

A maior preocupação é manter as doses em uma temperatura de menos 70°C ou de 2 a 8°C para evitar que a substância perca seu efeito. Dependendo de qual for aprovada, o fabricante quem irá determinar tais condições de transporte e armazenagem. Essa logística pode vir a se tornar um grande empecilho em regiões remotas ou muito quentes.

O custo-benefício de proporcionar o transporte ideal, de qualidade e ao mesmo tempo garantir a eficácia do produto transportado é a preocupação do Grupo Polar, pois temos o compromisso com a vida. Afinal, para uma empresa pioneira no que faz revolucionar é fazer a diferença.
Estamos prontos para atender toda esta demanda!
Confira todos os nossos produtos e serviços disponíveis: www.grupopolar.com.br

Quer saber mais sobre as vacinas e o andamento dos testes? Clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here