Entrevista pro Valor Econômico!

0
253

Falta de plano logístico preocupa especialistas.

A pandemia trouxe muitos desafios. Além da corrida para encontrar tratamentos e vacinas para conter a disseminação do novo Coronavírus, resolver os gargalos logísticos é, agora, um ponto crucial. Isso por que no próximo ano, com a aprovação de imunizantes contra a covid-19, logística eficiente será fundamental para uma vacinação eficaz. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 25% das vacinas do mundo chegam ao destino degradadas por falhas na armazenagem ou transporte e 50% sem eficácia, por problemas de temperatura e tempo de distribuição até os locais de vacinação.

Nossa Diretora Técnica e Estratégica em Cold Chain, Liana Montemor, diz que: “Fazer esse planejamento em um país tropical com dimensões continentais requer um plano bem elaborado, com controle e rigor em todas as etapas de distribuição. E manter a temperatura do produto em toda a cadeia logística é o maior desafio para os operadores nacionais”.

A Polar Técnica é especialista em soluções de Cold Chain e visto tais ações no decorrer da pandemia, nós investimos mais de R$ 2 milhões na compra de equipamentos e matéria-prima, garantido assim, mais de 4 meses em estoque, sendo capaz de rodar a fábrica em sua maior capacidade em até 60 dias.
Nosso Presidente Paulo Vitor afirma: “Os operadores logísticos já estão fazendo consultas para o possível aumento de encomendas. O setor, de alguma forma, está se estruturando”.

Não deixe de conferir a matéria na íntegra.
Fonte: Valor Econômico

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here