Empresa implementou programa baseado no olhar e expertise de colaboradores para identificação de pontos de aprimoramento.

Em vista de estimular o constante aprimoramento de processos e operações, o Grupo Polar iniciou um programa de Melhoria Contínua, com apoio de colaboradores e gestores dos Departamentos de Expedição e Qualidade. O projeto prevê que os avanços ocorram de forma estruturada, constante e preventiva, de modo a mitigar possíveis novas não conformidades.
Implementada em maio, a iniciativa mapeou os principais pontos de avanço e já começa a observar os resultados. Segundo os gestores das áreas, os primeiros resultados aparecem no engajamento e motivação das equipes.

O projeto de Melhoria Contínua baseou-se em levantamentos realizados com colaboradores da área de expedição, de diferentes perfis hierárquicos e responsabilidades. A partir dos dados coletados, estruturou-se um diagrama de afinidades como forma de alinhar observações e insights que apresentassem similaridades. Essa foi a base de identificação dos pontos iniciais para implementação de melhorias. Dentre elas, constam novas formas de identificação e descrição de produtos; novos modos de organização de pedidos e processos; implementação de treinamentos; e outros.

Time da Expedição construindo a Melhoria Contínua!

Ao todo as propostas foram segmentadas em seis frentes de atuação, com diferentes prazos para efetivação, de acordo com as respectivas complexidades. Segundo Lais Pires, do Departamento de Qualidade, “os profissionais tinham a necessidade de sentirem-se mais integrados aos processos. Hoje, as equipes se veem mais donas das dinâmicas de trabalho”.

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