Você sabia que a vacina BCG é a forma mais eficaz de prevenção da Tuberculose? Isso mesmo. Trata-se de uma vacina que deve ser aplicada logo após o nascimento, uma vez que a mesma previne contra as algumas doenças graves na infância, mas não impede o adoecimento em outras fases da vida.

Vacinar um bebê nem sempre é uma tarefa fácil. O choro na hora da aplicação, as possíveis reações e o desconforto são fatores que podem desanimar. Mas você deve ter em mente que a vacinação é muito importante para a saúde do bebê. Por isso, siga à risca o calendário de vacinação infantil. A vacina BGC, por exemplo, protege as crianças das principais formas graves da tuberculose, como meningite tuberculosa e tuberculose miliar.

CUIDADOS APÓS A APLICAÇÃO DA VACINA!

É normal que a criança tenha uma inflamação na área da aplicação da vacina. Na verdade, essa reação chega a ser positiva. Isso porque ela evidencia que a BCG está fazendo o efeito esperado. Também podem aparecer secreções após a aplicação. Em todos os casos, os cuidados devem ser locais e o principal deles é a higienização. Por isso, água e sabão durante o banho irão ajudar na tarefa de manter a área sempre limpa. Não use medicamentos ou curativos no local em que a vacina foi aplicada. Evite que o bebê tenha atritos no braço e não estoure ou aperte a “bolinha” que deve surgir no lugar.

MAS E OS DESAFIOS QUE A VACINA ENFRENTA PARA CHEGAR ATÉ VOCÊ?

O Grupo Polar apoia e se importa com os cuidados de cada vida! Somos fornecedores direto para o transporte de vacinas como esta, por isso prezamos pela qualidade e proporcionamos soluções térmicas ideais na armazenagem e transporte de medicamento. Com a Polar, tudo será entregue com segurança e na temperatura certa para você!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here